O clássico e o nobre não precisam ser necessariamente antigos, mas devem conter precisamente aquilo que é universal, permanente, imutável. A Beleza é assim, tão antiga e tão nova. E é a beleza que é perseguida neste projeto residencial multifamiliar.
Lançando olhares sobre a Serra Catarinense e o Oceano Atlântico, através da prioridade dada à paisagem vista desde o edifício, a proposta arquitetônica possui um desenho com os pés cravados no seu tempo, mas buscando inspiração em princípios tradicionais de valorização do espaço construído.
Pedras naturais como o mármore, acabamentos em cor dourada e acesso com proporções imponentes se aliam à volumetria e geometria puras e traços sóbrios. A madeira transita entre essas duas influências do projeto, tradicional e contemporânea, conferindo a humanização dos ambientes, juntamente com a vegetação paisagística.
A organização do edifício também tem raízes clássicas: embasamento, corpo e coroamento. O embasamento abriga os ambientes de acesso, sociais e de serviço condominiais. O coroamento conforma ambientes comuns, porém privativos aos moradores.
O corpo do edifício contém o objeto principal deste projeto, o apartamento, que é organizado de modo a priorizar a melhor insolação para o setor íntimo, ao passo que propicia um amplo e integrado setor social, que tem sempre como plano de fundo a paisagem natural circundante.
O projeto de arquitetura de interiores não dá margem a dúvidas para aqueles que utilizarem o edifício: trata-se de um espaço concebido no século XXI para as pessoas de agora e de tempos vindouros.
Ficha técnica
• Tipo: Residencial Multifamiliar
• Cliente: Planen Construções
• Local: Tubarão/SC, Brasil
• Equipe: Luiz César Ferreira dos Santos Júnior, Marcos Silva Oshiro, Matheus Limas de Oliveira, Samuel Soares Sandrini, Tueilon de Oliveira
• Ano: 2016
• Área: 6.906,85m²
• Status: Em construção